PIBIDs PEDAGOGIA E MÚSICA

REINAGURAÇÃO DO AUDITÓRIO:
MAIS EDUCAÇÃO E PIBID REALIZAM ABERTURA DO EVENTO

      No dia 29 de junho de 2015, aconteceu a reinauguração do auditório da Escola de Educação Básica Mater Dolorum. Recentemente, este espaço passou por uma reforma elétrica e em toda sua estrutura física. Neste complexo escolar são realizadas diversas atividades alusivas à escola com intensa participação da comunidade. Este evento pode contar com a participação de inúmeras figuras públicas da região como o prefeito municipal de Capinzal Andevir Isganzella, o secretário de Educação do município Israel Boniek, o Secretário Regional da SDR Ricardo Grando e a gerente regional de educação da 7ª GERED Seila Eliane Ribeiro, professores da instituição e claro, os alunos da escola.
      Os alunos do Programa Mais Educação sob orientação dos estagiários do Pibid de Música João, Lilian, Paulo, Rafael e Sabrina, supervisionados pela professora Mara Korb, realizaram uma apresentação de abertura para abrilhantar a reinauguração do Auditório da Escola Mater Dolorum. As crianças executaram um trabalho musical de percussão corporal e instrumental enquanto a professora Lilian cantou a música “Do lado de cá”, do grupo Chimarruts. Foi uma apresentação de extrema competência e envolvimento de todos. Seguidamente, os professores cantaram “É por você que canto” de Leandro e Leonardo, com o apoio do violão.
       Logo em seguida, aconteceu a entrega oficial da obra do auditório e da ordem de serviço para a realização da reforma elétrica da Escola. Na oportunidade, a diretora Giana Martins fez um pedido oficial, entregue pela representante do Grêmio Estudantil, solicitando a reforma da cobertura externa para todo o prédio escolar, o qual toda a comunidade aguarda com entusiasmo.
      Para encerrar o ato o grupo teatral do SESC – Joaçaba, apresentou a peça “A roupa nova do Rei”, que foi muito divertida e agradou a todos.

Reportagem: Lilian Inácio







ALUNOS DO MAIS EDUCAÇÃO VISITAM O MUSEU DA MÚSICA EM TIMBÓ -SC

            Com o objetivo de proporcionar conhecimento cultural e musical, alguns alunos do Projeto Mais Educação, juntamente com os professores estagiários do PIBID de Música, estiveram visitando o Museu da Música, na cidade de Timbó – SC no dia 07 de junho de 2015.
            Durante a visita, as crianças ficaram encantadas com a diversidade de instrumentos que estavam expostos no local. Muitos foram confeccionados pelo fundador do Museu da Música, o Pastor Hans Hermann Ziel, que esteve visitando diferentes países e coletando informações  de suas diferentes culturas para utilizar no desenvolvimento do seu trabalho.
            O grande diferencial deste museu é que os visitantes podem tocar alguns instrumentos durante sua passagem no local. As crianças e os  professores divertiram-se muito neste momento impar de conhecimento cultural.    






































Nas Alças da Imaginação, foi o título do projeto para incentivo a leitura dos alunos que participam do programa PIBID Pedagogia das E.E.B. MATER DOLORUM , E.M. BELISÁRIO PENA , E.M VILSON KLEINUMBING E E.M. BERNARDO MORO e apresentado no II Encontro Catarinense do PIBID - Itajaí . SC





O PIBID Pedagogia da EEB Mater Dolorum iniciou os trabalhos do ano letivo de 2014 com alunos (as) do 3º e 5º ano do Ensino Fundamental com atividades de acolhida e estudos sobre a história de nossa escola. As atividades foram desenvolvidas de forma interdisciplinar e os alunos foram os autores da construção do conhecimento a cerca de conceitos de Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática e Arte









PIBID MÚSICA NO MATER DOLORUM
....tudo de bom....é maravilhoso poder ofertar para nossas crianças arte e cultura.
...o trabalho tem sido maravilhoso....obrigada!!!








Total de visualizações de página